Formalização e microcrédito

Sala do Empreendedor visita dois bairros neste mês

Aeroporto e BNH de Cima foram escolhidos para receber as visitas da unidade móvel
Foto: Divulgação/PMCI

Os moradores dos bairros Aeroporto e BHN de Cima, em Cachoeiro de Itapemirim, terão a oportunidade de aproveitar os serviços da unidade móvel da Sala do Empreendedor, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), neste mês.

Nesta terça-feira (3), começarão os atendimentos no Aeroporto. O escritório volante estará próximo ao Ginásio Poliesportivo do bairro, nos dias 4, 10, 11, 17 e 18. Já no bairro BHN de Cima, a Sala do Empreendedor Itinerante ficará próxima à escola “Lions Sebastião de Paiva Vidaurre”, nos dias 5, 6, 12, 13, 19 e 20. Em ambos os locais, o horário de atendimento será das 13h às 17h.

O objetivo é levar informações sobre formalização de empreendedores (MEI) e acesso a microcrédito produtivo. Com isso, a Semdec visa proporcionar oportunidades aos microempresários de ampliarem seus negócios, que ajudam no desenvolvimento do município.

Para a formalização, é necessário consulta prévia aprovada pela prefeitura, comprovante de residência, CPF, Carteira de Identidade, Título de Eleitor e recibo da declaração do Imposto de Renda (caso tenha declarado).

Para obter o microcrédito, é necessário levar Carteira de Identidade e CPF da pessoa que está pleiteando o empréstimo e do cônjuge, comprovante de residência, certidão de estado civil, os mesmos documentos do avalista e CNPJ da empresa, caso ela esteja registrada.

“O nosso trabalho com a Sala Itinerante é levar soluções as pessoas que precisam de orientações e informações para melhorar suas atividades profissionais, quer seja informal ou aqueles que já estão na fase de formalização e crescimento de seu negócio”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro, Francisco Montovanelli.

Confira as datas e locais:

Bairro Aeroporto – próximo ao Ginásio do bairro Aeroporto
• 03 e 04, 10 e 11, 17 e 18