Secretaria de Segurança e Trânsito

Ronda de Apoio à Família

A Ronda de Apoio à Família (Rafa) é um projeto da Guarda Civil Municipal que tem por objetivo atender as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. A Rafa realiza visitas tranquilizadoras a mulheres e seus ambientes familiares, com base na Lei Maria da Penha, e avalia os fatores indiretos, como dificuldade financeira e problemas psicológicos.

Também são feitas visitas a escolas, onde, através dos gestores e profissionais, busca-se identificar a violência dentro dos lares das famílias dos alunos.

A Guarda atua em parceria com as demais forças de segurança locais, com o Poder Judiciário, a Delegacia de Atendimento à Mulher, a Defensoria Pública e as secretarias municipais de Desenvolvimento Social (Semdes) e de Saúde (Semus).

Denuncie
Delegacia de Defesa da Mulher de Cachoeiro – (28) 3155-5082
Secretaria de Políticas para as Mulheres – 180 (denúncia anônima e gratuita. Disponível 24 horas, em todo o país)