Alto União recebe R$ 2,3 milhões em obras

Cras do bairro recebe reforma; também há obras em unidade de saúde e escola

O bairro Alto União, em Cachoeiro de Itapemirim, está sendo beneficiado com uma série de obras em 2019 que totalizam um investimento de R$ 2.338.840,11. As intervenções abrangem melhorias em vias e equipamentos públicos.

Estão em fase de finalização os serviços de manutenção corretiva e preventiva da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro. O imóvel já recebeu nova pintura e reparos nas partes interna e externa.

Desde julho, é realizada a reforma da estrutura física do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro. As intervenções devem ser concluídas em 150 dias, e incluem repintura, revestimento, substituição de pisos e novas instalações hidráulica e elétrica. O investimento total, de R$ 241.624,22, é proveniente do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcop).

Recentemente, foram iniciados os serviços de manutenção da escola municipal Maria das Neves Soares de Albuquerque Espíndula, localizada na rua José Nunes Sobrinho. O orçamento é de R$ 136.175,45.

“Estamos muito satisfeitos. Tanto a unidade de saúde quanto o Cras precisavam de fato de alguns reparos, e essas obras, como todas outras planejadas para o bairro, vieram em muito boa hora”, afirma Carlos de Castro Queiroz, presidente da associação de moradores do Alto União.

Vias públicas

Outros investimentos importantes são destinados à rua Moacir Antônio da Silva e às ruas 1, 3 e parte da rua 5 (vias sem registro de nomeação), que receberão, em breve, obras de pavimentação, drenagem e construção de contenção, no valor de R$ 1.571.845,83. O processo licitatório para a contratação da empresa, que deverá concluir o trabalho em até 300 dias, está na fase final.

Também está prevista para este mês a assinatura da ordem de serviço para pavimentação e construção de muros de contenção, com escadarias, na rua José Olímpio Gomes. A obra, a ser executada pelo valor de R$ 359.531,67, tem prazo de conclusão de 90 dias.

“O nosso trabalho é direcionado a atender às necessidades da população cachoeirense em todas as áreas. Assim como o bairro Alto União, outros locais do município também estão sendo beneficiados com investimentos, sempre levando em conta um cronograma de ações previamente planejado”, destaca o prefeito Victor Coelho.