Enchente: assistência da Prefeitura alcançou mais de 2,4 mil pessoas

Famílias são atendidas com fornecimento de água e outros itens
Foto: Divulgação/PMCI

As ações de assistência da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) de Cachoeiro de Itapemirim já alcançaram 2.450 pessoas atingidas pela enchente do último fim de semana. O dado foi divulgado pela pasta na manhã desta quinta-feira (30).

São, ao todo, 808 famílias cadastradas, que continuam sendo monitoradas pelas equipes da Prefeitura. O auxílio oferecido a elas inclui fornecimento de cestas básicas, água potável, colchões e materiais de limpeza e higiene.

De acordo com a Semdes, 1.070 pessoas estão desalojadas (na casa de parentes ou amigos) e caiu para 15 o número de desabrigados, que estão no único abrigo público ainda ativo, localizado no bairro Coronel Borges. Os demais abrigos, na cidade e no interior, foram sendo desmobilizados com o retorno dos atendidos às suas casas.

“Estamos trabalhando incansavelmente no apoio às vítimas da inundação. Nossas equipes estão atentas às necessidades dessas famílias e empenhadas em ajudá-las a superar essa situação tão difícil”, frisa o prefeito Victor Coelho.

Donativos mais requisitados

Água, material limpeza e higiene e roupa de cama são alguns dos itens mais pedidos pelas vítimas atingidas das inundações. Além desses donativos, também estão sendo solicitados roupa de bebê, roupa íntima feminina nova, absorvente, colchão, travesseiro, leite e alimentos.

Os donativos são recebidos, das 9h às 17h, na escola municipal Zilma Coelho Pinto, localizada na rua Carlos Fornazier, nº1, no bairro Ferroviários. Roupas (masculinas e femininas) não são mais aceitas, devido à grande quantidade já acumulada.

Doações via depósito

Além de donativos, também é possível fazer doações em dinheiro. Para isso, a Prefeitura de Cachoeiro disponibilizou uma conta bancária, para aqueles que quiserem contribuir, dessa forma, para a reconstrução do município. Confira os dados da conta bancária:

Banco: Banestes
Agência: 0115