250 km de vias

Estradas rurais em quatro distritos de Cachoeiro recebem melhorias

Cerca de 250 quilômetros de estradas de chão serão contemplados com os serviços
Foto: Divulgação/PMCI

As principais estradas rurais dos distritos de São Vicente, Pacotuba, Conduru e Burarama, em Cachoeiro de Itapemirim, estão recebendo serviços de manutenção e melhoramento, realizados pela Secretaria Municipal de Interior (Semui).

Os trabalhos foram iniciados na última semana e a Semui estima que, nessas regiões, cerca de 250 quilômetros de estradas de chão serão contemplados com patrolamento (nivelamento), aplicação de saibro e desobstrução de saídas de água, ação que ajuda no controle de erosão nas vias.

De acordo com a Semui, essas ações vão proporcionar melhoria nas condições de mobilidade para as comunidades rurais e de escoamento das produções agrícolas presentes nas regiões, especialmente, de leite e café.

“Estamos concentrando nossos esforços de manutenção nessas regiões, que têm uma malha viária rural grande, para darmos mais celeridade aos trabalhos e entregarmos, em menor tempo possível, os resultados desses serviços, que serão levados a outros distritos e localidades, posteriormente”, salienta o secretário municipal de Interior, Alexandre Bastos.