Notícias

Manutenção

Avenida Santos Neves e outras vias receberam reparos nesta semana

Trecho da avenida Jones dos Santos Neves ganhou asfalto novo
Foto: Márcia Leal/PMCI

Confira as principais ações da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat) de Cachoeiro nesta semana (26 a 30 de julho).

Reparos em vias e áreas públicas
A equipe concluiu o reparo de calçamento na rua Amélio Ronquete, no bairro Vila Rica, e iniciou o serviço na rua Dr. Batalha Ribeiro, no Novo Parque.

Já a operação tapa-buracos atendeu as ruas Galgano Moreira de Souza e Antônio Bravim, no Vila Rica, a rua Irmã Giovana Menechini, no Aeroporto, a avenida Jones dos Santos Neves, próximo ao Café Campeão, e a avenida Fioravante Cypriano, no Aeroporto.

Além disso, as ruas Pacífico Pezzodipane, no Waldir Furtado Amorim (BNH de Baixo), e Edmar Soares da Silva, no Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima), também foram contempladas.

Na rua João Brithes, no Boa Vista, está na fase final a construção de meio-fio.

Escadarias nos bairros Ferroviários e Novo Parque seguem recebendo serviços de revitalização.

Rua João Brithes

Limpeza

Os bairros IBC, Alto Monte Cristo, Jardim Itapemirim e Jardim América receberam um mutirão de limpeza, com serviços de capina, varrição, roçagem e retirada de entulho.

A rua Purus e a avenida Jeremias Sandoval, no Aquidaban, foram lavadas e a praça e creche do distrito de Gironda receberam capina e limpeza.

Ainda no Aquidaban, foi contemplada com limpeza a área próxima ao hospital localizado no bairro. Diversas ruas do bairro Paraíso também foram atendidas.

Bairro Paraíso

Drenagem

Na rua Maria Simonato Tanzani, no Agostinho Simonato, a equipe realiza a troca de manilhas da rede de drenagem. As ruas Dona Bibiana, no bairro Santa Helena, e Purus, no Aquidaban, recebem, respectivamente, serviços de desvio e de extensão de rede de drenagem.

Na rua Ney Pimento Coelho, no Vila Rica, a equipe concluiu o serviço de reparo de caixa de captação de água da chuva.

Foram realizados, também, reparos em bueiros localizados no trevo do bairro Waldir Furtado Amorim (BNH de baixo), no entorno da praça do bairro Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima) e na rua Paulino Vieira Tiradentes, no Agostinho Simonato.

A equipe ainda realizou limpeza do bueiro e troca do ralo na avenida Aristides Campos, no Nova Brasília.

A rua Purus recebe o serviço de extensão de drenagem

Como solicitar serviços de manutenção
A população pode solicitar serviços de manutenção urbana por meio dos seguintes canais da Ouvidoria Geral do Município: telefones 156 e (28) 98814-3357 (ligações e WhatsApp), Portal do Cidadão (www.cachoeiro.es.gov.br/ouvidoriageral), aplicativo de celular “Todos Juntos” e WhatsApp Cachoeiro Online (98803-9552).