No último sábado (19)

Balcão de Empregos realizou mais de 400 atendimentos no Gilson Carone

Ação aconteceu no ginásio da escola municipal “Padre Gino Zatelli”
Foto: Divulgação/PMCI

O Balcão de Empregos especial do Mês da Mulher, promovido no último sábado (19), pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) de Cachoeiro, realizou mais de 400 atendimentos nos diversos serviços oferecidos durante o evento. As mulheres representaram 70% do público atendido.

Durante a ação, que aconteceu no bairro Gilson Carone, foram efetuados cadastros e encaminhamentos para vagas disponíveis na Agência do Trabalhador (Sine), emissão da carteira de trabalho digital e orientações sobre o seguro-desemprego.

Além disso, também foram disponibilizados serviços de beleza e saúde, como corte de cabelo masculino e feminino; design de sobrancelhas; massagem facial e aferição de pressão arterial e glicemia. As crianças também contaram com atrativos durante o evento, com pula-pula, futebol inflável, além de pipoca e algodão-doce.

O público que esteve no ginásio da escola municipal “Padre Gino Zatelli” aprovou a realização do evento. É o caso de Carolaine Pereira, de 23 anos, que, durante a ação, conseguiu uma oportunidade de emprego. “Achei uma ótima ideia a realização desse Balcão de Empregos. Consegui um encaminhamento e estou muito feliz”, afirmou.

“O Balcão de Empregos é uma excelente oportunidade de aproximar os cidadãos das vagas de empregos disponíveis, com o objetivo de apoiá-los na tão concorrida busca por um emprego. Buscar a inclusão da população no mercado de trabalho significa incentivar o desenvolvimento social e econômico do município”, comenta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro, Francisco Montovanelli.

O Balcão de Empregos é uma parceria entre a Semdec, o Sistema Nacional de Empregos (Sine) e a Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades).