Começa nesta sexta (6)

Praça de Fátima vai receber apresentações quinzenais de seresta

Circo da Cultura será o palco do projeto Seresta na Praça
Foto: Patrícia Pim/PMCI

Começa na próxima sexta (6), às 19h, o Seresta na Praça, novo projeto da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro.

As apresentações musicais serão realizadas no Circo da Cultura, localizado na Praça de Fátima. O primeiro show será comandado por Edgar Pinheiro, filho do saudoso músico cachoeirense Helvécio Pinheiro que, com sua banda, promete encantar o público presente com diversas canções que exaltam o estilo.

As apresentações do projeto terão entrada gratuita e acontecerão, quinzenalmente, no espaço. Os artistas que vão se apresentar foram selecionados via edital de credenciamento da Semcult (004/2021).

A iniciativa oferece nova opção de lazer e entretenimento cultural aos cachoeirenses e valoriza músicos da cidade.

“Escolhemos começar este projeto no Circo da Cultura, porque aquele espaço se chama ‘Teatro de Arena Helvécio Pinheiro’, e muitas pessoas não sabem disso. Pretendemos retomar o movimento seresteiro, estilo musical muito tradicional em Cachoeiro e, ao mesmo tempo, homenagear esse grande artista, que foi Helvécio”, explica a secretária de Cultura e Turismo de Cachoeiro, Fernanda Martins.

Além da primeira apresentação de seresta, quem for conferir o evento vai poder curtir uma feira de artesanatos cachoeirenses realizada na Praça de Fátima, sob organização da Prefeitura e instituições parceiras.