Obras em trecho da rodovia do Valão são retomadas

O trecho de 1,5 quilômetro da via ganhará drenagem, nova pavimentação e calçada cidadã

Foram retomadas nesta segunda-feira (15), em Cachoeiro de Itapemirim, as obras de recuperação de parte da avenida Mauro Miranda Madureira, mais conhecida como rodovia do Valão.

Os serviços continuam a ser executados pela mesma empresa contratada via processo licitatório – que os paralisou temporariamente após solicitar à prefeitura prazo para reestruturação interna – e devem ser concluídos em 180 dias.

Na avenida, que é uma das mais importantes da cidade, o trecho de 1,5 quilômetro entre os trevos da Ceasa Sul e do BNH terá sua pavimentação recapeada e ganhará, também, rede de drenagem e construção de calçada cidadã.

O investimento total, orçado em R$ 1.499.643,16, é proveniente de recursos do Ministério das Cidades e da prefeitura.

O secretário de Obras de Cachoeiro, José Santiago de Lima, destaca que, além desses serviços recém-retomados, a região será contemplada com a pavimentação de algumas ruas no bairro Coramara.

Essas melhorias, explica ele, vão acabar com problemas da lama que, em dias de chuva, é formada nessas vias e, então, desce para esse trecho da avenida Mauro Miranda Madureira.

“Essa solução foi traçada por uma equipe de nossa pasta, a partir de uma determinação da gestão municipal, que entendeu que não bastava recapear essa parte crítica da rodovia do Valão, mas também realizar intervenções no entorno, para eliminar definitivamente esse tipo de transtorno”, esclarece Santiago, ao informar que a licitação para essa obra será aberta em breve.