Modernização

Vias mais iluminadas e seguras com 1,3 mil novos pontos de LED

Modernização do parque de iluminação avança em diversas regiões
Foto: Divulgação/PMCI

Neste ano, cerca de 1300 novos pontos de LED foram instalados em vias públicas de Cachoeiro. São quase 90 logradouros contemplados com essa tecnologia de iluminação, mais eficiente e durável, que está substituindo as lâmpadas incandescentes (amarelas).

Entre os locais contemplados estão avenidas importantes, como a Mauro Miranda Madureira (104 pontos), Jones dos Santos Neves (68 pontos), Aristides Campos (48) e Linha Vermelha (40).

A iluminação de LED também chegou a ruas nos seguintes bairros: Zumbi, Village da Luz, Otton Marins, Ferroviários, Ibitiquara, Vila Rica, Gilberto Machado, Rui Pinto Bandeira, Aquidaban, Independência, Centro, Guandu, Baiminas, Alto União, Teixeira Leite, Novo Parque, Aeroporto, Nossa Senhora da Penha, Rubem Braga, São Luiz Gonzaga, BNH de Baixo, Coronel Borges e Ilha da Luz. No interior, a praça do distrito de Itaoca recebeu.

O trabalho de troca é realizado sob supervisão da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços, por meio do contrato de manutenção e modernização da iluminação pública do município.

“As vias que receberam LED estão muito mais iluminadas, o que melhora a visibilidade para pedestres e condutores, além de ampliar a sensação de segurança no período noturno”, destaca o secretário municipal de Manutenção e Serviços de Cachoeiro, Vander Maciel.

Moradores podem solicitar serviços de iluminação por 0800

Paralelamente à modernização com LED, há o trabalho de troca de lâmpadas queimadas e outros serviços de manutenção do parque de iluminação. Os moradores podem solicitar esses serviços por meio do telefone 0800 270 0010. O atendimento está disponível de segunda a quinta-feira, das 7h às 11h e de 12h às 17h, e às sextas-feiras, de 7h às 11h e de 12h às 16h.