Notícias

Obras vão restringir trânsito na Pedro Dias por três dias

Os veículos voltam a usar a via neste fim de semana

Tradicional área de lojas no bairro Guandu, na região central de Cachoeiro, a rua Pedro Dias fica interditada para veículos em parte do horário comercial, entre esta quarta e sexta-feira (15). Estarão em andamento ali as obras de substituição da rede de esgoto.

A rua é de mão única e liga duas das mais movimentadas vias da cidade: a avenida Beira Rio e a rua Bernardo Horta. O trecho onde ocorre as obras é na saída para a Beira Rio, e a restrição ocorre sempre das 7h às 16h.

De acordo com a Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados (Agersa), a recomendação para os motoristas é buscar rotas alternativas. Para quem segue pela Bernardo Horta, a opção é entrar na rua anterior, a Eugênio Amorim.

Nos outros casos, os carros precisam chegar à rua Capitão Deslandes. São dois caminhos: quem está na Professor Quintiliano retorna pela Coronel Francisco Braga e quem desce do bairro Basileia segue pelo Museu Ferroviário.

Beira Rio terá obras até outubro

A substituição na saída da Pedro Dias faz parte das obras de esgotamento sanitário por toda a Beira Rio, e a previsão é de que tudo esteja pronto em 13 de outubro. Por isso, o trânsito segue com uso de apenas uma faixa na avenida de segunda a sexta, das 7h às 17h.

Na segunda quinzena de outubro, os operários da BRK Ambiental farão a substituição de rede na área atrás da Praça de Fátima, no centro, sem interferência direta no trânsito.

As ações são parte dos resultados do Projeto Tratar, da Agersa. “Por meio desse projeto, identificamos os pontos de rede que compartilham passagem de drenagem de águas pluviais e esgoto para posterior substituição. Em seguida, a partir da obra, o esgoto deixa de ser lançado na rede de drenagem, o que reduz o lançamento no Rio Itapemirim e demais corpos hídricos”, explica o diretor-presidente da Agersa, Vilson Carlos Gomes Coelho.