Qualificação

Formação para servidores aborda controle interno e instruções normativas

Atividade foi realizada nesta terça (4), no auditório da Secretaria Municipal de Administração (Semad)
Foto: Márcia Leal/PMCI

Em mais uma atividade do Programa Anual de Formação de Servidores, desenvolvido pela Prefeitura de Cachoeiro, colaboradores de diversas secretarias se reuniram para dialogar sobre controle interno e elaboração de instruções normativas. A formação aconteceu, nesta terça (4), no auditório da Secretaria Municipal de Administração (Semad).

Na ocasião, foi abordada a importância do controle interno de cada secretaria na melhoria dos serviços públicos. Os servidores também foram orientados sobre o papel das instruções normativas na transparência dos atos públicos, pois, por meio delas, é possível saber o que precisa ser feito, por que será feito, quem fará, quando será feito, entre outras questões.

Os participantes puderam tirar dúvidas, sugerir melhorias e temas para continuidade dos aprendizados.

“Acreditamos, cada dia mais, neste processo de compartilhamento de conhecimento. A cada novo encontro da formação, aprendemos juntos e geramos mais oportunidades de aperfeiçoamento das atividades no serviço público”, comenta Kédyma Marques, coordenadora executiva de Controle e Transparência e coordenadora do programa de formação.