Prefeito anuncia criação do Conselho Municipal do Trabalho

Anúncio foi feito em encontro com o Fórum Intersindical, nesta quinta (12)

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Carlos Casteglione, vai encaminhar à Câmara Municipal na próxima semana o projeto de lei que cria o Conselho Municipal do Trabalho. Ele fez o anúncio nesta quinta-feira (12), durante encontro com o Fórum Intersindical, em seu gabinete.

A notícia foi recebida com entusiasmo por lideranças sindicais que participavam do encontro. O secretário municipal de Trabalho e Habitação, Antônio Carlos, destacou a importância da iniciativa.

“Essa é uma luta antiga dos trabalhadores. E estamos dialogando já há algum tempo com os representantes de diversas categorias para consolidar essa proposta. Ficamos felizes em poder deixar mais esse legado para Cachoeiro de Itapemirim e a classe trabalhadora de nossa cidade”, comentou o secretário.

O prefeito disse que a intenção é transformar a Comissão Municipal de Trabalho em Conselho Municipal para dar mais voz aos trabalhadores cachoeirenses.

“Estamos atendendo a uma reivindicação dos representantes dos trabalhadores. Acreditamos que essa será uma ferramenta importante na luta por mais direitos e na garantia do que foi conquistado até aqui. Nossa expectativa é encaminhar esse projeto na próxima semana para ser apreciado pelos vereadores”, destacou Casteglione.

O encontro teve a participação de representantes de diversas entidades sindicais e serviu também para o prefeito fazer um balanço de sua administração, mostrando os números atualizados relativos a emprego e renda do município.