Maio Amarelo realiza panfletagem no centro de Cachoeiro

A panfletagem ocorrerá no semáforo da Praça Jerônimo Monteiro, em frente aos Correios

Neste sábado (13) pela manhã, haverá uma panfletagem do Movimento Maio Amarelo, no semáforo da Praça Jerônimo Monteiro, em frente aos Correios. O objetivo é chamar a atenção dos cachoeirenses para o alto índice de mortes e feridos em acidentes automobilísticos.

A partir das 10h30, funcionários do Departamento de Educação Cidadã e Trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social, agentes de Trânsito e da Guarda Civil Municipal e Guarda Mirim estarão no centro da cidade distribuindo os panfletos aos motoristas.

Segundo o coordenador local do movimento e membro do Departamento de Educação Cidadã e Trânsito da Semdef, Paulo Bento, essa ação faz parte da série de atividade de conscientização desenvolvidas no município. “É extremamente importante o trabalho contínuo de orientação preventiva. Nas redes pública e privada de ensino do município, por exemplo, já demos palestras em mais de 50 escolas”, destacou.

Origem da campanha

O mês de maio é dedicado à conscientização no trânsito, pois foi no dia 11 de maio que a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ações para a Segurança no Trânsito (2011-2020), que tem como objetivo a redução de 50% dos acidentes no Brasil e no mundo.