Secretaria de Agricultura

Escola Família Agrícola

A Escola Família Agrícola de Cachoeiro de Itapemirim (Efaci) oferece a possibilidade de jovens cursarem o Ensino Médio integrado ao técnico de Agropecuária. Localizada no distrito de Pacotuba, a escola tem nove anos e já formou seis turmas, sendo mantida pela parceria entre prefeitura de Cachoeiro e Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (Mepes).

O sistema pedagógico é em regime de alternância, em que os alunos passam uma semana na unidade de ensino e uma em casa. O curso tem duração de quatro anos e acrescenta bons conhecimentos aos alunos que pretendem viver no meio rural, principalmente para aqueles que já possuem vínculos fortes com o campo, pois oferece saberes práticos que podem ser implementados durante o serviço, aumentando a rentabilidade.

Mas o ensino também dá condições de seguir outras carreiras, inclusive de nível superior, notadamente as ligadas à produção rural porque o conteúdo pedagógico também inclui matérias do Ensino Médio convencional.

O período de novas matrículas é aberto nos últimos meses do ano, para o início das aulas no primeiro semestre do ano seguinte. A divulgação é feita pelos canais de comunicação da prefeitura e pela própria instituição.

Escola Família Agrícola
Endereço: Rodovia João Domingos Zago, km 2,5, Pacotuba (Fazenda Experimental Bananal do Norte – Incaper)
Funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 16h
Telefone: (28) 99910-0585; (28) 99957-1159; (28) 99910-3733