Secretaria de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida

Eventos Esportivos

Campeonato Municipal de Futebol

O Campeonato Municipal de Futebol é disputado anualmente entre equipes amadoras de diversos bairros e localidades de Cachoeiro de Itapemirim. A competição é dividida entre as categorias Aspirante e Principal, e os jogos acontecem em diversos estádios do município.

Confira os detalhes da última edição do campeonato (link).

Corrida de São Pedro

A Corrida de São Pedro é a mais tradicional corrida de rua de Cachoeiro, integrando a programação da Festa Municipal. Já foram realizadas 40 edições da corrida, que todos os anos mobiliza milhares de atletas amadores cachoeirenses.

Corrida das Mulheres

A Corrida das Mulheres é realizada tradicionalmente em 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Direcionada exclusivamente ao público feminino, a corrida visa celebrar a data por meio da prática esportiva. A corrida teve duas edições realizadas desde 2017.

Jogos Interescolares de Cachoeiro de Itapemirim

Os Jogos Interescolares de Cachoeiro de Itapemirim (Joici) são realizados anualmente, sendo a principal competição esportiva escolar do município. O Joici tem por finalidade aumentar a participação em atividades esportivas em todas as escolas de Cachoeiro e promover a ampla mobilização da juventude estudantil cachoeirense em torno do esporte e lazer.

Os jogos são disputados nas categorias Infantil e Juvenil masculino e feminino, com diversas modalidades coletivas e individuais. Entre elas, estão basquetebol, futsal, handebol, voleibol, badmington, natação, xadrez, tênis de mesa, judô e atletismo. Há premiações específicas, para cada modalidade e categoria, e gerais, levando em conta a classificação geral de cada escola na competição. Confira os detalhes da última edição do Joici (link).