Artesanato

1º Natal Arts na Praça já teve mais de 500 visitantes

Mais de 30 artesãos locais estão expondo e vendendo seus trabalhos
Foto: Divulgação/PMCI

O 1º Natal Arts na Praça, evento que reúne mais de 30 artesãos locais, expondo e vendendo seus trabalhos, já recebeu mais de 500 visitantes desde a semana passada, quando teve início. O evento acontece na praça Jerônimo Monteiro, em Cachoeiro de Itapemirim, até o próximo dia 28, e funciona, diariamente, em horário comercial.

A organização é de responsabilidade da Acisci (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro de Itapemirim), em parceria com a Aderes, Sebrae e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro (Semdec) – que ficou responsável pela seleção dos interessados em ocupar os espaços de divulgação e de comércio dos produtos.

De acordo com Francisco Montovanelli, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, o apoio da prefeitura foi essencial para a realização do evento, visto que o setor de artesanato é bem específico e merece, de fato, uma atenção especial.

“A Semdec é responsável pelas ações de incentivo ao segmento de artesanato no município, então, confirmamos essa parceria para a realização do 1º Natal Arts na Praça. Existe um grande número de artesãos que necessitam de reconhecimento para divulgação de seus produtos”, destaca Montovanelli.

Vale lembrar que estão sendo seguidos todos os protocolos de segurança sanitária em relação à pandemia de Covid-19. Por isso, é essencial que os visitantes utilizem máscara de proteção e mantenham a higiene das mãos.