Pesquisa de opinião

Ação itinerante da Secretaria Municipal de Fazenda é bem avaliada por contribuintes

Pesquisa revelou que 97,1% dos entrevistados avaliaram a iniciativa como "ótima ou boa"
Foto: Márcia Leal/PMCI

Neste mês de julho, a Secretaria Municipal de Fazenda de Cachoeiro (Semfa) deu início a uma série de ações itinerantes com o objetivo de aproximar os cidadãos dos serviços oferecidos pela pasta, e a iniciativa foi bem recebida por quem procurou atendimento.

Nos bairros Ferroviários e Jardim Itapemirim, primeiros contemplados pelo projeto, uma pesquisa de opinião da Ouvidoria Geral do Município revelou que 97,1% dos entrevistados avaliaram a iniciativa como “ótima ou boa”.

Durante as ações, que contaram com suporte de uma unidade móvel da Semfa, servidores da pasta realizaram mais de 100 atendimentos relacionados a impostos municipais, como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Até outubro, mais três bairros e dois distritos serão contemplados com a ação – confira o cronograma abaixo.

“Acreditamos que é fundamental levar os serviços públicos até os cidadãos, facilitando o acesso e ouvindo suas demandas. Ações dessa natureza nos permitem entender melhor as necessidades da comunidade e nos aproximar daqueles que contam conosco para o desenvolvimento do município”, destaca o secretário municipal de Fazenda de Cachoeiro, Márcio Guedes.

Cronograma da unidade móvel da Semfa
09 e 10 de agosto – Itaoca – Cras do bairro
23 e 24 de agosto – Village da Luz – UBS do bairro