Emeb “Luiz Marques Pinto”

Alunos de escola municipal têm recreação com jogo de cartas Pokémon TCG

Atividade é parte das ações do Torneio de Pokémon TCG, que ocorre neste sábado (21)
Foto: Divulgação/PMCI

Alunos da escola municipal “Luiz Marques Pinto”, no bairro Boa Vista, tiveram uma manhã de diversão diferente, nesta quinta-feira (19). A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) proporcionou a eles um momento de recreação com o jogo de cartas Pokémon TCG, como parte das ações do torneio da modalidade, que será realizado, neste sábado (21), no Shopping Sul.

Durante a atividade, servidores da Semesp explicaram aos estudantes todos os detalhes do jogo, que é baseado nos personagens da franquia japonesa Pokémon, tendo seus personagens representados em cartas colecionáveis. Cada pokémon – criatura mágica – é único, possui habilidades especiais e, assim como na animação – sucesso mundial desde 1996 –, o jogo consiste em duelos entres eles.

A ação foi aprovada pelos alunos. “Achei muito legal, eu já conhecia o desenho Pokémon, mas nunca tinha jogado com as cartas de coleção”, afirmou Enzo Vieira Miranda, de 12 anos.

A gestora da escola municipal “Luiz Marques Pinto”, Vanessa Nespoli Scaramussa Rocha, destacou a importância em diversificar as atividades desenvolvidas com os alunos.

“Eu acredito que esse compromisso da Semesp com a educação é muito válido, pois faz com que os estudantes conheçam diferentes práticas esportivas. O evento que tivemos hoje, com as cartas de Pokémon, trabalha a cooperação e interação entre os alunos e isso é muito importante para eles”, afirmou.

A atividade foi realizada com alunos do ensino fundamental e seguiu todos os protocolos de segurança contra Covid-19, como a utilização de máscaras, distanciamento entre os estudantes e disponibilidade de álcool em gel.

Torneio neste sábado (21)

Durante o Torneio de Desafio Estrutural Pokémon TCG, que começa às 15h deste sábado, no Shopping Sul, a Semesp também vai realizar uma “clínica” para quem tenha interesse em aprender a jogar. Para participar, basta comparecer – o evento é aberto ao público.

Para quem já pratica o jogo e deseja competir no desafio, ainda há vagas. As inscrições devem ser feitas em bit.ly/3CRMTbI. A idade mínima para participar é de 12 anos.

Com a realização do torneio, a Semesp busca apresentar e incentivar diferentes práticas esportivas em Cachoeiro.