Feira agro

Começa mais uma edição da Exposul Rural em Cachoeiro

Evento segue até domingo (7) no Parque de Exposição do Aeroporto
Foto: Divulgação/PMCI

Na noite desta quinta-feira (4), foi aberta a edição 2024 da Exposul Rural, uma das maiores feiras do agro capixaba. No Parque de Exposição de Cachoeiro, centenas de expositores dos mais diversos segmentos estarão reunidos, até domingo (7), em uma festa que celebra a importância dos homens e mulheres do campo.

A solenidade de abertura oficial, realizada em um auditório montado no local, contou com a presença do prefeito Victor Coelho e diversas autoridades do estado do Espírito Santo.

“Começamos, em 2017, a missão de transformar a Exposul Rural em um evento que realmente represente a importância do agro de nossa região. E hoje, com a iniciativa forte da Prefeitura de Cachoeiro e outros parceiros, podemos testemunhar o crescimento dessa feira, que a cada ano aumenta, em tamanho e visibilidade”, destacou Wesley Mendes, presidente do Sindicato Rural do município.

“É uma alegria estar aqui, em mais uma edição da Exposul Rural, destacando a importância dos produtores rurais. Com a participação de lideranças e expositores de todo o estado, esta é uma das maiores exposições do Espírito Santo”, destacou Elio Carlos de Miranda, secretário municipal de Agricultura de Cachoeiro.

Representando o governo estadual, o secretário de estado de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Enio Bergoli, salientou a força do agro capixaba. Na ocasião, Bergoli realizou, junto a autoridades municipais, a assinatura da ordem de serviço para a construção de uma barragem no distrito de Burarama.

“Estamos aqui com uma programação técnica muito variada, voltada para o fortalecimento dos produtores rurais. Esse é um evento muito importante para o estado, construído por meio de importantes parcerias”, frisou o secretário.

“Na Exposul, os produtores rurais têm a oportunidade de destacar seu trabalho como merecem. A cada ano, dedicamos esforços para aprimorar esta feira, e testemunhamos seu crescimento. Esperamos que os expositores alcancem sucesso em seus negócios e que os visitantes desfrutem das diversas atrações disponíveis”, afirmou o prefeito Victor Coelho

A Exposul Rural 2024 é uma realização da Prefeitura de Cachoeiro em parceria com o Sindicato Rural do município. A programação completa pode ser conferida no site www.cachoeiro.es.gov.br.

Programação diversificada

Concursos de animais, feira pet, fazendinha educativa, provas de cavalos, palestras, aulas-show de culinária e minicursos voltados para a agroindústria familiar são algumas das atrações da programação da Exposul, que pode ser conferida, na íntegra, no site www.cachoeiro.es.gov.br.

O público poderá conferir e adquirir uma gama de mercadorias regionais. Queijos, embutidos, doces, massas e temperos são alguns dos itens disponíveis. Além disso, uma vila gastronômica será montada, com opções que vão desde comida japonesa à costela na brasa.

Os apreciadores de bebidas também terão vez no evento. Vinhos, cervejas, cachaças e licores produzidos de forma artesanal são algumas das opções que poderão ser encontradas, além de cafés especiais de produtores da região

As atividades da feira também são transmitidas ao vivo no canal oficial do evento no YouTube (bit.ly/exposulrural).

Confira algumas fotos do primeiro dia da Exposul Rural 2024: