Notícias

Dez eleitos

Conselho Tutelar: confira o resultado da eleição dos novos conselheiros

Nesta eleição, vinte pessoas concorreram às dez vagas para as duas regionais do conselho
Foto: Márcia Leal/PMCI

A população de Cachoeiro pôde definir, no último domingo (1º), os novos conselheiros tutelares do município, que tomarão posse em janeiro de 2024 para um mandato de quatro anos.

De 8h às 17h, os cidadãos compareceram à escola estadual CEI “Áttila de Almeida Miranda”, no bairro Vila Rica, para votar em uma eleição em que o comparecimento foi facultativo.

Neste processo eleitoral, vinte pessoas concorreram às dez vagas para as duas regionais do conselho. Em caso de desistências, será acionada a lista de suplentes.

Os dez eleitos irão passar por uma qualificação, em que aprenderão sobre assuntos ligados à área, como a atribuição de cada poder e a rede de serviço de proteção e garantia de direitos.

Uma vez empossados, eles atuarão nas regionais de Cachoeiro de Itapemirim (cinco conselheiros em cada uma), no quadriênio 2024/2028, exercendo atividades que promovam a garantia de direitos para crianças e adolescentes no município.

“Nós precisamos trabalhar para garantir segurança e políticas públicas que amparem as pessoas que mais precisam. O Conselho Tutelar tem um papel fundamental para isso na vida das crianças e adolescentes. Desejamos aos eleitos um bom mandato; que trabalhemos, todos, como sociedade, para que os nossos adolescentes e crianças tenham todo o apoio que precisam”, salienta a secretária de Desenvolvimento Social de Cachoeiro, Marcia Bezerra.

Confira o resultado da eleição:

Titulares

Lilian Debona – 292
Jesse Pereira – 327
Sergio Amparo – 277
Willian – Lili – 300
Nazareth Silveira – 253
Pastor Thiago – 406
Beth Davel – 560
Pastora Lúcia – 323
Diego Araujo – 332
Romário Manzoli – 355

Suplentes

Eliana Carvalho – 189
Henrique da Silva – 159
Edivaldo Luiz – 243
Heitor Ribeiro – 175
Gedalias da Silva – 96
Gutemberg Fraga – 207
Samuel Pereira – 112
Edinardo Souza – 152
Alex Frisso – 141
Izabel Cristina Ribeiro – 56