Melhor estrutura

Construção de nova unidade de saúde de Gironda será autorizada nesta quinta (20)

Nova estrutura será erguida no mesmo local onde funciona a atual unidade
Foto: Márcia Leal/PMCI

No interior de Cachoeiro, o distrito de Gironda contará, em breve, com uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), para melhoria do atendimento aos moradores da região.

A ordem de serviço para construção do prédio será assinada, nesta quinta-feira (20), às 9h, na rua Gerônimo Moreira Filho, onde fica a atual estrutura de atendimento.

O investimento é fruto de mais uma cooperação entre a Prefeitura e a Faculdade Multivix, que será responsável pela execução das obras.

A unidade contará com equipes de Estratégia em Saúde da Família (ESF) formadas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes de saúde. Além disso, com o novo espaço, será possível passar a oferecer atendimento odontológico para quem vive na região.

De acordo com a Semus, a nova UBS contará, ainda, com auditório, farmácia e salas de imunização e curativos.

Outras parcerias com a Multivix na saúde

A parceria entre a Prefeitura de Cachoeiro e a Faculdade Multivix tem gerado ganhos importantes para a rede municipal de saúde, como a construção de duas outras unidades básicas, nos bairros Ferroviários (já concluída) e Basileia, onde as obras estão em andamento.

No último ano, a parceria entre a gestão municipal e a instituição de ensino superior, que utiliza os espaços públicos para estágios e pesquisas, já rendeu bons frutos para o município, como a Casa Rosa e o Centro de Especialidades Odontológicas.