Mutirão

Dia D do projeto “Tamo Chegando” realizou mais de 500 atendimentos

Foram 237 atendimentos na área da saúde
Foto: Márcia Leal/PMCI

Mais de 500 atendimentos foram realizados no primeiro Dia D do projeto “Tamo Chegando”, realizado pela Prefeitura de Cachoeiro, no último sábado (17), no bairro Nossa Senhora Aparecida.

O evento ofereceu uma série de serviços à população, das 8h às 12h, e os mais procurados foram os da área da saúde. Foram 237 atendimentos, como consultas com médicos e psicólogos, medição de pressão arterial e glicemia, imunização contra Covid-19 e gripe (Influenza) e vacinação de animais contra raiva.

Outro serviço que se destacou pela procura foi a emissão da carteira de identidade (RG). Todas as 100 vagas disponibilizadas para atendimento foram preenchidas.

Os moradores da região também aproveitaram a facilidade oferecida pelo evento para ter acesso a serviços como inscrição no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico); abertura de empresa; acesso a crédito; entrega declaração anual do MEI e atendimentos da Ouvidoria Geral do Município. O evento ainda promoveu diversas atividades recreativas para as crianças.

Próximo Dia D

O próximo Dia D está sendo programado para o mês de agosto, no bairro Gilson Carone.

Com o “Tamo Chegando”, a cada mês, a Prefeitura atende uma região do município com mutirões de serviços de manutenção de espaços públicos, como poda de árvores, limpeza, tapa-buracos e reparos em iluminação. O projeto também promove um Dia D em um bairro da região atendida, para facilitar o acesso de moradores a serviços públicos em várias áreas.