Alunos da rede municipal vão receber kits de material escolar

Serão contemplados estudantes da pré-escola ao ensino fundamental
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), dará início, nesta semana, à distribuição de kits de materiais escolares a mais de 17 mil alunos matriculados na educação infantil e no ensino fundamental do município.

Para marcar a ação, uma solenidade será realizada às 8h desta quinta-feira (4), na escola municipal “Padre Gino Zatelli”, bairro Gilson Carone. As demais unidades de ensino realizarão a distribuição dos kits diretamente aos pais dos estudantes.

Com investimento de quase R$ 2 milhões, os conjuntos incluem itens essenciais para as atividades pedagógicas no cotidiano dos alunos.

Os estudantes da pré-escola receberão apontador jumbo; borracha branca com capa; canetinha hidrográfica; caderno de desenho; cola branca; cola colorida; giz de cera curto; lápis 12 cores jumbo; lápis grafite; massa de modelar; pasta escolar; pincel escolar; tesoura com trava; tinta guache 6 cores.

Os kits dos alunos do 1º ao 5º ano contarão com apontador; borracha branca; caderno brochurão; caderno de  desenho; canetinha hidrográfica; cola branca; lápis 24 cores sextavado; lápis grafite; tesoura de ponta arredondada.

Já as turmas de do 6º ao 9º ano serão contemplados com apontador; borracha branca; caderno universitário; caneta esferográfica azul; caneta esferográfica preta; caneta esferográfica vermelha; cola branca; lápis 12 cores; lápis grafite.

“A entrega dos kits de material escolar é uma iniciativa que impacta positivamente o cotidiano dos estudantes, garantindo que eles tenham as ferramentas necessárias para um estudo de qualidade e fiquem mais motivados durante as atividades escolares”, destaca Cristina Lens, secretária municipal de Educação de Cachoeiro.