Mais infraestrutura

Macrodrenagem: pavimentação é iniciada em trecho da Linha Vermelha

Novo pavimento está sendo confeccionado com concreto, material mais resistente e durável
Foto: Márcia Leal/PMCI

Na Linha Vermelha, foi iniciada a pavimentação entre as ruas Arthur Bernardes e 13 de Maio, trecho onde foram implantadas as primeiras galerias pluviais das obras de macrodrenagem em Cachoeiro.

O novo pavimento está sendo confeccionado com concreto, material mais resistente e durável do que o asfalto, piso que revestia a via antes das escavações para instalação das galerias.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, até o momento, já foram executados cerca de 100 metros de um dos lados da pista.

Em outro trecho da via, entre as ruas Manoel Gomes Soares e Arthur Bernardes, avançam os serviços de instalação de galerias. O trânsito está interditado nos dois trechos.

As obras fazem parte da primeira etapa da macrodrenagem da Linha Vermelha, que se estenderá até a rua Etelvina Vivacqua. Um dos principais objetivos é acabar com os alagamentos crônicos na região do bairro Nova Brasília.

Fruto de convênio entre Prefeitura e governo estadual, o pacote de obras de mais de R$ 55 milhões também contempla vias na área central do município e, além de drenagem e pavimentação, inclui reurbanização, paisagismo e sinalização viária. O andamento das frentes de trabalho pode ser acompanhado por meio do site www.cachoeiro.es.gov.br/obrascachoeiro.