Central telefônica

Novo serviço facilita negociação de débitos com a Prefeitura

Os contribuintes de Cachoeiro contam com novos canais para buscarem a regularização de seus débitos com a Prefeitura. A Secretaria Municipal de Fazenda implantou uma central telefônica exclusiva para facilitar a consulta e negociação das dívidas.

Ligando para o telefone (28) 3199-0020, o contribuinte é orientado sobre as opções de pagamento, de acordo com o tipo de débito, seja tributário ou não tributário, inscrito ou não em dívida ativa, protestado em cartório ou em cobrança judicial.

Quem opta por pagar à vista ganha 20% de desconto sobre as multas e juros. Também é possível fazer parcelamento em até 36 vezes. Os atendentes geram e enviam o boleto para pagamento, logo após a negociação.

A central de atendimento – que também atua de forma ativa, entrando em contato com contribuintes – funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Outra opção de contato é o e-mail: regularize@cachoeiro.es.gov.br.

Além de ajudar contribuintes a saírem da situação de inadimplência, o novo serviço é medida importante, para reduzir o estoque da dívida ativa municipal, que gira em torno de R$ 345 milhões.

“Os recursos que forem recuperados a partir dessa iniciativa ajudarão a Prefeitura a ampliar a sua capacidade de investimento, porque podem ser destinados, por exemplo, para obras de infraestrutura”, explica o secretário municipal de Fazenda, Márcio Guedes.

“A implantação desse serviço também mostra o compromisso do município com o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal e das recomendações do Tribunal de Contas do Estado de Espírito Santo (TCE) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)”, enfatiza.