No Santa Cecília

Obras de reforma e ampliação da escola Albertina Macedo serão licitadas em junho

Com as melhorias, unidade passará a contar com 40 novas vagas para alunos
Foto: Reprodução/Google

A Prefeitura de Cachoeiro irá licitar, no início do próximo mês, as obras de reforma e ampliação da escola municipal “Albertina Macedo”, no bairro Santa Cecília.

Já publicado, o edital da licitação (Nª 005/2023) pode ser conferido no site www.cachoeiro.es.gov.br/licitacao. A sessão pública está marcada para o dia 7 de junho.

As melhorias previstas incluem a construção de novas salas de aula; reforma e adequação de sanitários; intervenções estruturais e de acessibilidade; novas instalações hidráulicas e elétricas; além de pintura geral.

Orçada em quase R$ 1,9 milhão, a obra visa ampliar a capacidade de alunos, com a oferta de 40 novas vagas, e oferecer melhor estrutura para a comunidade escolar durante as atividades pedagógicas e recreativas.

Os recursos a serem investidos foram obtidos pelo município com aprovação de projeto, no edital do Fundo Estadual de Apoio à Ampliação e Melhoria das Condições de Oferta da Educação Infantil no Espírito Santo (Funpaes), do Governo do Estado.

“É mais um importante passo que damos no fortalecimento da nossa rede municipal de educação, para melhor atender alunos e servidores, que se sentem mais motivados e valorizados ao frequentarem uma escola mais ampla, confortável e com estrutura necessária para as atividades”, destaca o prefeito Victor Coelho.

Reforma e ampliação também na escola Zilma Coelho Pinto

Em Cachoeiro, outra unidade de ensino será, em breve, reformada e amplificada. Trata-se da escola municipal “Zilma Coelho Pinto”, no bairro Ferroviários, que receberá diversas melhorias, ampliando para 300 o número de vagas.

A sessão pública será no dia 05 (cinco) de junho e o edital da licitação pode ser conferido no site da Prefeitura de Cachoeiro.

O projeto, orçado em cerca de R$ 7,1 milhões, engloba diversas melhorias, tais como: construção de novas salas de aulas; aumento da capacidade do auditório; adaptação das salas de aula para o maternal; construção de uma biblioteca; reforma do estacionamento e dos muros do terreno; criação de uma sala de recursos multifuncionais; reforma e adaptação da cozinha; instalação de um playground; criação de uma brinquedoteca; reforma dos banheiros já existentes; construção de novos banheiros e adaptações de acessibilidade.