Oficina da Sala do Empreendedor vai ensinar técnicas para aumentar vendas

Ação é uma iniciativa da Prefeitura de Cachoeiro em parceria com Sebrae
Foto: Patricia Pim/PMCI

A Sala do Empreendedor de Cachoeiro, coordenada pela Secretaria Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Desenvolvimento Sustentável (Semurb), realizará, no dia 9 de maio, uma oficina presencial com o tema “Vitrines que vendem – Planejando sua vitrine para aumentar suas vendas”.

A ação, que acontecerá no auditório do Sebrae, localizado na avenida Beira Rio, 297, bairro Guandu, será ministrada pela consultora Silvia Elena Binda Pasquali.

Para participar, os interessados podem se inscrever até às 18h de 5 de maio, através do link https://forms.gle/451nPYfT4cqPZ31t6.

A capacitação tem como objetivo ensinar aos participantes as melhores técnicas de vitrinismo para aplicarem no planejamento visual de seus empreendimentos e, assim, gerar aumento nas vendas.

A oficina é parte do preparo dos empreendedores e artesãos para participarem do projeto “Empreender mais”, que promove a exposição dos produtos locais na vitrine da Sala do Empreendedor de Cachoeiro.

Para garantir o sucesso do programa, serão adotadas estratégias como seleção dos expositores, divulgação, organização da vitrine, monitoramento e avaliação.

Além disso, serão oferecidas oportunidades para o aperfeiçoamento dos negócios, como a capacitação com o tema “Vitrines que vendem”, uma das estratégias adotadas para aprimorar a gestão de negócios e melhorar a qualidade dos produtos.

A ação é uma parceria entre a Semurb, o Sebrae e a Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Direitos Humanos (Semcit).

“Acreditamos que essa iniciativa terá um impacto muito positivo para os empreendimentos locais, gerando novas oportunidades e aumento nas vendas. Convido todos os interessados a participarem dessa capacitação”, destaca o secretário municipal de Urbanismo, Mobilidade e Desenvolvimento Sustentável, Alexandro da Vitória.