UBS e Crias

Prefeitura de Cachoeiro autoriza início de obras de reforma e ampliação de três unidades de saúde

Solenidade de Ordem de Serviço foi realizada no auditório da Casa Rosa
Foto: Márcia Leal/PMCI

Na manhã desta quarta-feira (3), a Prefeitura de Cachoeiro autorizou mais uma série de obras de melhorias na rede municipal de saúde, em nova cooperação com a Faculdade Multivix.

Entre as melhorias, está a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito de São Joaquim, interior do município. A estrutura será, totalmente, revitalizada e receberá uma extensão de mais de 50 metros quadrados de área construída, ampliando a oferta de serviços e de atendimentos à saúde para a população da região.

No bairro Waldir Furtado Amorim (BNH de Baixo), a unidade de saúde local também receberá diversas melhorias. O espaço será, completamente, reformado, com intervenções estruturais, acessibilidade e reformas dos sistemas elétrico e hidráulico, entre outras ações.

Já o Centro de Referência em Infectologia “Abel Santana” (Crias), situado no Centro, mudará de endereço e ganhará uma estrutura mais ampla para pacientes e servidores.

O espaço será transferido para o imóvel que abrigava o antigo Centro de Especialidades Odontológicas, localizado na avenida Francisco Lacerda de Aguiar. O local receberá quase 100 metros quadrados em novos espaços, além de diversas melhorias estruturais e de acessibilidade.

As obras serão executadas pela Faculdade Multivix que, em cooperação com a Gestão Municipal, utiliza as estruturas da rede municipal de saúde para a realização de estágios supervisionados e projetos de pesquisa científica.

No auditório da Unidade de Saúde da Mulher “Doutora Glaura Moreira Santos” (Casa Rosa), onde as ordens de serviço foram assinadas, o prefeito Victor Coelho e o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler, comentaram a importância das parcerias para a realização de melhorias na rede municipal de saúde:

“É uma união de esforços que resulta em ganhos para toda a comunidade. Estamos comprometidos em oferecer um sistema de saúde sempre mais eficiente e humanizado”, afirmou o secretário.

“Essas obras são parte do nosso compromisso em fortalecer, cada vez mais, a estrutura de saúde da cidade. São parcerias essenciais, para expandir os serviços, levando cuidados de saúde mais abrangentes para todas as áreas de Cachoeiro”, destacou o prefeito.