Alcançou 1 mil downloads

Prefeitura libera mais 500 downloads do aplicativo Ponto Cachoeiro

Lançado no dia 2 de dezembro, ferramenta está em período de testes
Foto: Divulgação/PMCI

Lançado há pouco mais de uma semana, o aplicativo Ponto Cachoeiro alcançou a marca de 1 mil downloads nesta quinta-feira (9), limite máximo no período de testes. Diante disso, foram liberados mais 500 downloads da ferramenta.

O aplicativo apresenta diversas facilidades para os usuários de transporte coletivo, como horários de ônibus e localização de pontos. Ele foi desenvolvido pela Coordenadoria Executiva de Tecnologia da Informação, que é vinculada à Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa), em parceria com a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim (Agersa).

Durante o período de testes, que tem previsão de duração de 45 dias (a contar do lançamento), serão analisadas as manifestações dos usuários, que podem ser feitas dentro do próprio aplicativo, de modo a fazer ajustes que se mostrarem necessários.

A versão para Android do Ponto Cachoeiro, que é gratuito, pode ser encontrada no seguinte endereço: https://bit.ly/3pgESag. Para os usuários de IOS, o aplicativo está disponível em: https://apple.co/2ZPCaQt.

“A realização dessa fase de testes com limitação de downloads é um padrão no lançamento de qualquer ferramenta digital. O retorno que estamos obtendo dos usuários tem sido bem positivo, e em breve o aplicativo estará disponível sem limitações”, afirma o coordenador executivo de Tecnologia da Informação, Élcio de Sá.

“O aplicativo Ponto Cachoeiro era uma demanda muito aguardada pela população, e estamos felizes em saber que já está tendo um impacto positivo. Buscamos contribuir para a melhoria constantes no sistema de transporte coletivo”, complementa Vanderley de Souza, diretor-presidente da Agersa.

Principais funcionalidades do aplicativo Ponto Cachoeiro

Horários: nesta área, o usuário pode obter informações sobre itinerários dos ônibus informando seu bairro.

Ônibus próximos: mostra ao usuário as linhas próximas de sua localização atual e permite solicitar localização do ponto mais perto.

Recarga: opção para recarregar o cartão de passagens.

Ouvidoria: espaço para manifestações dos usuários.

Confira o vídeo institucional com mais detalhes do aplicativo Ponto Cachoeiro: