Projeto "Tamo Chegando"

Prefeitura realiza mutirão de serviços e inaugura praça no Nossa Senhora Aparecida

Foto: Márcia Leal/PMCI

A manhã do último sábado (17) foi especial para moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida e região. A comunidade foi presenteada com o primeiro Dia D do projeto “Tamo Chegando” e com a inauguração de uma Praça Saudável.

Com o Dia D, em uma ampla estrutura montada próximo à escola do bairro, a Prefeitura de Cachoeiro levou mais cidadania aos moradores, facilitando o acesso aos seus serviços e aos de instituições parceiras da iniciativa.

Um dos atendimentos mais procurados foi a emissão da carteira de identidade (RG), para o qual a Polícia Civil distribuiu 100 senhas.

Também teve destaque a inscrição no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico), que a moradora Valdilene Costa Souza Felix aproveitou para fazer. “Esse evento facilitou muito, me poupou tempo. Fui muito bem tratada e atendida. Esse mutirão ajudou muitas pessoas que precisavam. Estou muito feliz”, expressou.

Na área de saúde, a população presente teve acesso a consultas médicas, vacinação contra gripe e covid-19, vacinação contra raiva para cães e gatos.

Balcão de Empregos; formalização de Microempreendedor Individual (MEI); atendimentos do Procon e da Ouvidoria Geral do Município também estiveram entre os serviços oferecidos.

O evento também ofereceu muitas atividades recreativas para a criançada. Brinquedos infláveis, contação de história, pipoca, algodão doce, picolé e show com o grupo Macakids agitaram a manhã dos pequenos.

“Se eu pudesse resumir esse evento em uma palavra seria: satisfação. Tem serviços e ações para todos os gostos e, como alguém que mora neste bairro há mais de 30 anos, posso garantir que estamos muito felizes por isso. Esse mutirão é um ato que cuidado com a comunidade”, salientou Erenilda Alves ngelo, que levou a netinha para curtir as atrações para o público infantil.

Inauguração da Praça Saudável

O evento também marcou a inauguração da Praça Saudável, um complexo de esporte e lazer erguido próximo à escola, por meio de parceria entre Prefeitura e governo estadual. O espaço conta com quadra de areia, pista de caminhada, equipamentos para ginástica e musculação, playground e bicicletário.

Além de contar com essa nova estrutura, os moradores terão apoio de professores de educação física da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) para a prática de exercícios no local. Os atendimentos serão às segundas e quartas, pela manhã e à tarde.

“Estreamos de forma muito positiva o Dia D do projeto ‘Tamo Chegando’, essa iniciativa para aproximar, ainda mais, os nossos serviços da população que mais precisa deles. Para ficar ainda melhor, entregamos um novo espaço de esporte e lazer para essa comunidade que tanto precisava e que tanto merece um equipamento público dessa qualidade. Esperamos que todos desfrutem com responsabilidade e nos ajudem a cuidar desse bem público”, expressou o prefeito Victor Coelho, que participou do evento.

“Tamo Chegando” continua

O Dia D no Nossa Senhora Aparecida foi a etapa final de um cronograma de serviços – poda de árvores, limpeza, tapa-buraco e iluminação – do projeto “Tamo Chegando” executados na região que compreende também os bairros Independência, Alto Independência, Ibitiquara, Ferroviários, Nossa Senhora da Penha, Santa Cecília, Abelardo Machado, Aquidaban, Coronel Borges e São Luiz Gonzaga. O projeto segue até novembro, atendendo uma região do município por mês com serviços de manutenção e mutirões de atendimentos (Dia D).

Veja fotos da Praça Saudável