Profissionais da Secretaria de Esporte participam de capacitação

Formações foram realizadas no auditório da Secretaria Municipal de Educação
Foto: Márcia Leal/PMCI

Os profissionais de Educação Física, atuantes na Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida de Cachoeiro (Semesp), participaram de duas capacitações nesta semana.

As formações foram realizadas, na quarta (24) e quinta-feira (25), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, localizado no bairro Independência.

As capacitações foram coordenadas pelo Conselho Regional de Educação Física/ES (CREF22ES), cujo objetivo é aprimorar temas relevantes para a prática das atividades do profissional de educação física.

Dessa forma, foi ministrado o curso de suporte básico de vida: “Capacitando profissionais para uma ação precoce e eficaz”, aplicado pelo professor Marcel Souza Cordeiro, e a capacitação “Aplicabilidade dos exercícios de dupla tarefa na prescrição de exercícios: da reabilitação ao desempenho esportivo”, ministrada pela palestrante Cintia Schiavini.

“A Semesp é comprometida em atualizar conhecimentos de seus profissionais e essa parceria com o Cref22ES foi fundamental para essa capacitação acontecer. São dois temas importantes para nossos professores, pois boa parte deles trabalham com a terceira idade e é imprescindível ter conhecimentos básicos para atender essas pessoas numa eventual necessidade”, afirma Ramon Silveira, secretário municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida de Cachoeiro.