Serviços itinerantes

Projeto Bairro Empreendedor percorre regiões de Cachoeiro na Semana do MEI

Nesta terça-feira (17), atendimentos foram realizados no distrito de Soturno
Foto: Divulgação/PMCI

Como parte da programação da Prefeitura de Cachoeiro para comemorar a Semana Nacional do Microempreendedor Individual (MEI), o projeto Bairro Empreendedor está percorrendo diversas regiões do munícipio, oferecendo orientações e serviços gratuitos para quem quer se tornar um MEI.

O trabalho foi iniciado na terça-feira (17), no distrito de Soturno. Os atendimentos são realizados, numa van equipada, por servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) e da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).

Os profissionais orientam sobre o processo para formalização de microempreendedores e acesso a microcrédito. Para receber o atendimento, não é necessário agendamento – apenas que o interessado leve os documentos pessoais.

Nesta quarta (18), a ação foi realizada em Itaoca, no ginásio do distrito. Nesta quinta (19), será a vez de Gironda receber a atividade. A van ficará estacionada nas proximidades da Igreja Nossa Senhora Aparecida, das 14h às 18h.

Na sede do município, as ações acontecerão na sexta (20), 14h às 18h, no ginásio do bairro Aeroporto. Na próxima semana (23 a 27 de maio), os serviços serão oferecidos na Praça Jerônimo Monteiro, no mesmo horário.

“Com o projeto Bairro Empreendedor, temos levado, para mais perto dos cidadãos, atendimentos que oferecemos na Sala do Empreendedor, descentralizando esses serviços. Nesta Semana do MEI, intensificamos essa ação, levando-a a quatro regiões, para alcançar o maior número de empreendedores”, ressalta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.

A Semana do Microempreendedor Individual de Cachoeiro é uma parceria entre a Semdec; o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); a Aderes e, também, entidades que formam o Fórum Municipal da Micro e Pequena Empresa.

Palestras gratuitas

A Semana do MEI também conta com uma programação de palestras gratuitas para esse público, que segue até sexta-feira (20) – confira abaixo. Para participar, basta fazer inscrição por meio de formulário on-line, na página bit.ly/semanameicachoeiro.

Confira as próximas palestras:

Tema: Controles financeiros, melhorando a gestão financeira do seu negócio.
Local: Salão da Igreja Nossa Senhora Aparecida, Gironda.
Horário: 18h às 22h.
Instrutor: Antônio Carlos Andrade.

Tema: Boas razões para investir em marketing digital.
Local: Ginásio Poliesportivo Theodorico de Assis Ferraço, Aeroporto.
Horário: 18h às 20h.
Instrutor: Juscelino Dutra Soares