Notícias

Até fim do mês

Região central de Cachoeiro recebe mutirão de poda de árvores

Serviços foram iniciados pela Praça de Fátima
Foto: Patrícia Pim/PMCI

A região central de Cachoeiro está recebendo um mutirão de poda de árvores. Coordenada pela Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat), a ação teve início, nesta quinta-feira (15), pela Praça de Fátima.

As equipes devem atuar no local até esta sexta (16). No sábado (17), o serviço se concentrará na avenida Beira Rio. No domingo (18), será a vez da praça Guilherme Guimarães, mais conhecida como praça dos taxistas.

O mutirão seguirá até 30 de junho, aproximadamente, contemplando espaços como a Praça Jerônimo Monteiro, pontos de ônibus, estendendo-se para vias como a rua Maurílio Coelho, a avenida Mauro Miranda Madureira (Rodovia do Valão), além do Parque de Exposição.

Em função dos serviços, em alguns locais, será necessário isolar calçadas e áreas de estacionamento, para resguardar pedestres, motoristas e veículos. A Semmat sinalizará os espaços com fitas e cones para evitar passagem.

Nas vias de maior movimentação, para reduzir impactos no trânsito, a ação será realizada aos domingos, quando o fluxo de veículos é menor. Em alguns casos, haverá utilização de sistema “Pare e Siga”.

“Planejamos esse mutirão para atender uma grande área da cidade em menor tempo, mas cuidando para diminuir, ao máximo, os transtornos decorrentes desse tipo de serviço”, explica a secretária de Manutenção e Serviços, Lorena Vasques.

Ela ressalta que as podas têm caráter preventivo, priorizando a remoção de galhos mortos, doentes ou danificados, para reduzir riscos de quedas e acidentes. “Também vão contribuir para melhorar a visibilidade e aumentar a segurança viária, com a retirada de ramos que obstruem sinais de trânsito, placas, iluminação pública e que podem danificar a fiação dos postes”, pontua.