Imunização

Saúde: responsáveis devem aproveitar as férias para colocar cartão de vacina das crianças em dia

Na Policlínica Municipal “Bolívar de Abreu” o atendimento é de segunda a sexta-feira, de 7h às 16h
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro recomenda que, nestas férias, os pais ou responsáveis aproveitem para colocar o cartão de vacinação das crianças e adolescentes em dia.

Estão sendo disponibilizados imunizantes para crianças de 9 a 14 anos (meningite ACWY e HPV), de HPV para pacientes imunossuprimidos, de 9 a 45 anos, e, também, doses contra Covid-19 para os públicos aptos a recebê-las. Para o atendimento, é preciso apresentar a cartão de vacinas e o do SUS (ou CPF).

As doses estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) que possuem salas de vacinas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, exceto nas dos bairros Paraíso, Aeroporto, Jardim Itapemirim e Amaral, que funcionam das 7h às 19h.

Já na Policlínica Municipal “Bolívar de Abreu” (Centro de Saúde), no bairro Santo Antônio, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

“É muito importante começar o ano com a cobertura vacinal em dia. A imunização é nossa melhor arma de combate contra essas doenças, que são perigosas e podem ser evitadas”, explica o secretário municipal de Saúde de Cachoeiro, Alex Wingler.