InovaES

Segunda edição de feira sobre Cidades Inteligentes segue nesta quarta (24)

Evento tem atraído público de todas as idades
Foto: Márcia Leal/PMCI

A segunda edição da INovaES – Feira de Cidades Inteligentes – segue até esta quarta-feira (24), em Cachoeiro. O evento, realizado no Jaraguá Tênis Club, localizado no bairro Gilberto Machado, tem o foco em apresentar e divulgar novas tendências para um desenvolvimento urbano mais moderno e sustentável,

Nesta terça (23), o palestrante Gilberto Sudre levou ao público presente a palestra “Segurança da Informação”. A feira tem atraído público de todas as idades, como a jovem aluna da escola municipal Galdino Theodoro da Silva, Maria Lins Marconcine.

“É uma feira muito bacana. Estou aprendendo muito com tudo que estou vendo. É uma oportunidade muito legal, que permite a gente ver como as tecnologias podem melhorar a qualidade de vida da nossa cidade”, expressou.

No evento, também participam novos empreendedores que estão em busca de informações e orientações para melhorar os seus negócios. É o que conta Maria da Penha Moreira da Silva.

“Por meio de um curso, eu acabei me apaixonando pela panificação e estou estudando para me empenhar ainda mais nessa profissão. Tudo que aprendi mudou minha vida e estou em busca de mais conhecimento para seguir meu sonho”, salienta.

No segundo dia, nesta quarta-feira (24), a INovaES continuará das 9h às 18h, com uma programação repleta de atividades – confira abaixo:

Programação completa

Quarta-feira – 24 de abril

9h30 – Painel: “Funcionalidades do app da Prefeitura de Cachoeiro para melhorar a vida do cidadão”
10h15 – Palestra: “A inovação do Estado ES”, com Pablo Lira
10h50 – Painel: “E-commerce e seus reflexos na inovação”, com Rebeca Schaydegger e Alexandre Destefani (Senac Cachoeiro)
13h30 – Painel: “Inovação na saúde” (Unimed e Ifes)
14h20 – Painel: “Comércio físico na inovação”
14h50 – Painel: “Profissões do futuro”, com André Vargas
15h20 – Painel: “Hiperconvergência”, com Gilson Pereira16h30 – Final dos desafios de startups