Capacitação

Treinamento interno capacita servidores para melhorias na integração de dados municipais

Ação foi destinada a servidores de diversas secretarias da Prefeitura de Cachoeiro
Foto: Divulgação/PMCI

Nesta sexta-feira (9), foi realizado um treinamento interno destinado aos servidores de diversas secretarias da Prefeitura de Cachoeiro. Ministrado por técnico especializado da EL Produções de Software, o evento teve como objetivo capacitar os colaboradores para a utilização eficiente do novo sistema de integração de informações e dados.

O treinamento contou com a participação dos servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, especialmente dos setores de Fiscalização de Postura e Meio Ambiente, da Secretaria Municipal de Saúde, com representantes do setor de Vigilância Sanitária, e da Secretaria de Fazenda, com foco no Cadastro Mobiliário. Além disso, a iniciativa recebeu o apoio da Coordenadoria de Tecnologia, Inovação e Cidades Inteligentes.

A ação, promovida pela Comissão de Desburocratização, reflete o compromisso da administração municipal em regularizar a integração das bases de dados das secretarias municipais. O objetivo principal é garantir uma comunicação eficaz entre os órgãos, proporcionando acesso simplificado às informações necessárias para processos como registro, alteração, legalização e baixa de pessoas jurídicas.

Com essa iniciativa, Cachoeiro de Itapemirim reforça seu compromisso com a modernização administrativa e a melhoria contínua do ambiente de negócios local. A integração eficaz das bases de dados municipais é um passo fundamental para garantir processos mais ágeis, transparentes e acessíveis, beneficiando os empreendedores.