Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo

Cachoeiro no Caminho das Águas

O Cachoeiro no Caminho das Águas é celebrado no mês de Março, consiste em promover ações na qual o uso sustentável da água seja o foco principal. Através de contato prévio com as gestoras das EMEB’s são realizadas palestras de sensibilização, exibição de vídeos, oficinas e caminhadas sempre com relevância principal a importância do consumo consciente de água e formas de aproveitamento.

Todos os eventos são realizados com o apoio e parceria da Secretaria de Educação, Secretaria Municipal de Obras, Secretaria de Serviços Urbanos, Polícia Ambiental, AGERSA e Odebrecht Ambiental.

Cachoeiro Meu Ambiente

O Cachoeiro Meu Ambiente é uma referência ao dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no mês de Junho, nesta data também são realizadas várias atividades alusivas ao cuidado com meio ambiente, envolvendo assuntos como reaproveitamento de materiais recicláveis, oficinas de compostagem, passei ecológico, paródia, apresentações teatrais e plantio. Limpeza de córregos da cidade, por meio do projeto Nossos Córregos mais Limpos, em que são realizadas caminhadas

Todos os Eventos são realizados com o apoio e parceria da Secretaria de Educação, Secretaria Municipal de Obras, Secretaria de Serviços Urbanos, Polícia Ambiental, AGERSA e Odebrecht Ambiental.

Planta Cachoeiro

O Planta Cachoeiro é comemorado no mês de Setembro, geralmente na semana do dia 21, Dia da Árvore, e o Planta Cachoeiro são ações de plantio realizadas na cidade para proporcionar uma cidade mais arborizadas, esteticamente mais bonita, mais fresca com ilhas de temperaturas mais anemas, tendo em vista q à sombra de árvore a temperatura fica de 2º a 5º graus mais baixa