Audiência Pública de Lançamento do processo de atualização e revisão do PDM

Nesta segunda-feira, 18/03/2019, as 18h, no auditório da escola municipal Zilma Coelho Pinto, no bairro Ferroviários, aconteceu a primeira audiência pública relativa ao processo de atualização e revisão do Plano Diretor Municipal.

A audiência contou com a participação da equipe técnica municipal, dos representantes da Latus Consultoria, da Câmara Municipal, do Prefeito Victor Coelho, de representantes de diversos setores da sociedade e do Ministério Público.

Durante o evento a equipe da Latus Consultoria apresentou os critérios metodológicos que serão utilizados ao longo do processo de revisão, oportunizou espaço para que os participantes apresentassem sugestões e apresentassem temas relacionados ao Plano Diretor e distribuiu um questionário impresso para estimular a participação popular.

“A participação dos cidadãos nas audiências é importante e decisiva, pois o debate de temas específicos com a sociedade, como o que será feito em torno do novo PDM, vai refletir os desejos e as necessidades da população”, conforme destacou Jonei Petri, Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano.

Todo o material apresentado durante a audiência pública, a ata de reunião e o registro fotográfico do evento será disponibilizado no site da Prefeitura Municipal, no endereço Espaço Plano Diretor, onde todo o interessado poderá também apresentar as suas contribuições e questionamentos respondendo o questionário eletrônico ali disponibilizado.