Oficina de consolidação da Leitura Técnica

Oficina de consolidação da Leitura Técnica e identificação de conflitos e prioridades

Os representantes da equipe técnica da SEMDURB, da Comissão Técnica de Revisão e Atualização do PDM, do Conselho do Plano Diretor Municipal, do Ministério Público do Espírito Santo e representantes da sociedade civil, reuniram-se nesta terça-feira, 03/09/2019, no auditório da ACISCI, para análise do Diagnóstico Síntese apresentado pelos representantes da Latus Consultoria.

Na oportunidade, a Latus Consultoria propôs realizar a explanação e debates acerca de temas diagnosticados e organizados na forma de síntese, em torno de 4 eixos: Desenvolvimento Municipal e Regional; Capacidade Institucional; Território Municipal; e Território Urbano. No primeiro encontro foram abordadas as temáticas do Desenvolvimento e Território Municipal, sendo .apresentados situações relacionadas ao cenário atual e projeções, sendo oportunizado aos participantes um espaço para debates e apresentação de sugestões e críticas.

Além do encaminhamento por escrito das sugestões, críticas e demais considerações aos representantes da Latus Consultoria, foi oportunizada a palavra para que os participantes analisassem e debatessem os assuntos e temas por eles considerados como de maior relevância.

Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Jonei Petri: “O novo Plano Diretor Municipal será resultante de um processo de construção coletiva. Por isso, a realização de reuniões e oficinas como esta são se de fundamental importância porque oportunizam a participação da sociedade.”

O material referente a apresentação que foi veiculada durante a oficina encontra-se disponível na internet no Espaço Plano Diretor, onde a população, além de acompanhar efetivamente o andamento dos trabalhos de atualização e revisão do PDM, também poderá contribuir na sua construção deixando as suas sugestões no questionário eletrônico ali disponibilizado.