Seminário com os alunos dos cursos de arquitetura e engenharia da Faculdade América e da FDCI.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Jonei Petri, representantes da equipe técnica da SEMDURB e da Latus Consultoria, participaram do Seminário Setorial com professores e alunos dos cursos de arquitetura e engenharia da Faculdade América/FACCACI e da FDCI.

O evento foi uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, a Empresa de Consultoria Latus, a Faculdade América e o Ministério Público do Espírito Santo e visa o envolvimento da academia como elemento qualitativo no processo de revisão do Plano Diretor Municipal.

Durante o seminário, que ocorreu das 19h as 21h40, no auditório da FACCACI, professores e alunos debateram sobre diversas questões relativas à cidade, ao Plano Diretor Municipal e o seu processo de revisão, apresentando questionamentos e propostas diretamente aos representantes da Prefeitura e da Latus Consultoria.

Foi, também explicado mais uma vez o funcionamento do Espaço Plano Diretor, no qual os alunos e toda a sociedade poderão participar efetivamente do processo de revisão respondendo o questionário eletrônico, além de acompanhar as últimas notícias, acessar o cronograma das atividades e baixar fotos e materiais das apresentações e as atas da reunião de capacitação e nivelamento e da primeira audiência pública.

“A expectativa é que consigamos sensibilizar os alunos dessas disciplinas, que serão os futuros profissionais que atuarão diretamente com o novo Plano Diretor, a participar efetivamente da construção com toda a sociedade, de forma a qualificar ainda mais os debates e todas as demais ações relativas ao processo de revisão”, segundo o Secretário Jonei Petri.