Para o Banco de Alimentos

Aberta chamada pública para compra de alimentos da agricultura familiar

O prazo de habilitação vai até o dia 17 de novembro
Foto: Divulgação/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro abriu, na última quarta-feira (8), chamada pública para a compra de alimentos produzidos por agricultores familiares, para abastecer o Banco de Alimentos da cidade.

Os produtos serão adquiridos por meio do Programa Federal de Aquisição de Alimentos (PAA), que promove o acesso de pessoas em situação de insegurança nutricional a alimentação adequada e incentiva a agricultura familiar.

Com a chamada, a Prefeitura visa adquirir legumes, frutas, ovos, mel, grãos, laticínios e cereais. Os produtos serão distribuídos, por meio do Banco de Alimentos, para as entidades, cadastradas no Banco, que assistem pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional e famílias cadastradas nos Centros de Referência e Assistência Social (Cras) do município.

“Com essa ação, ajudamos a economia da agricultura local e familiar e, ao mesmo tempo, podemos atender famílias em vulnerabilidade social e instituições”, explica a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

Os agricultores com interesse de participar devem apresentar a documentação para habilitação, das 8h às 14h, na sede Subsecretaria de Segurança Alimentar e Nutricional (Banco de Alimentos), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), localizada na rua José Cupertino Baptista, bairro Basileia. O prazo de habilitação vai até o dia 17 de novembro.

O edital da chamada pública, com a documentação a ser preenchida, pode ser acessado na página principal do site da Prefeitura de Cachoeiro, no Diário Oficial de quarta-feira (8).