Secretaria de Cultura e Turismo

Circuitos turísticos

Circuito Doce Terra Onde Eu Nasci

Iniciado em 2018, o Doce Terra Onde Eu Nasci é uma ação permanente, tendo como público, no período de março a dezembro, os alunos das escolas das redes públicas municipal e estadual, dos 8º e 9º anos do ensino fundamental. No período de férias escolares, entretanto, o projeto se dedica à sensibilização de outros grupos, como adultos, idosos e funcionários públicos.

Dentre os locais do roteiro das visitas estão o Museu Ferroviário, a Casa de Cultura Roberto Carlos e a estátua do artista, a Casa dos Braga e o Palácio Bernardino Monteiro.

Para participar das ações no período de férias, é preciso realizar inscrição prévia pela internet.

Telefone: (28) 3155-5342

City Tour do Rei

O City Tour do Rei é um passeio turístico ocorre durante a programação da Semana do Rei, em abril. O objetivo é passear por locais marcantes da trajetória de Roberto Carlos em Cachoeiro. O trajeto inclui: praça Pedro Cuevas Júnior, na qual se encontra uma estátua do cantor; a Casa de Cultura Roberto Carlos, em que ele nasceu e morou; a igreja Nosso Senhor dos Passos (Matriz Velha), onde teria sido batizado; e, ainda, o Liceu Muniz Freire e o Cristo Rei, colégios em que ele foi matriculado.

Telefone: (28) 3155-5342