Secretaria de Desenvolvimento Social

Centro de Convivência Vovó Matilde

O Centro de Convivência Vida Ativa, é um espaço destinado à atenção ao idoso, visando proporcionar maior relevância à população da terceira idade no município, nele são desenvolvidas atividades socioculturais, educativas e de cuidado a saúde, que têm como objetivo contribuir para o envelhecimento ativo e saudável, uma vez que também promove a autonomia e a integração social, além de prevenir situações de risco pessoal e auxiliar o envelhecimento ativo. As atividades e atendimentos ofertados no Centro de Convivência buscam, a todo o momento, a valorização da autoestima do idoso, interligando ações no âmbito da assistência, da saúde e do esporte que estimulem o protagonismo, assim como maior integração entre os idosos , seus familiares e a comunidade, reconhecendo e desenvolvendo também suas potencialidades através do diálogo e do convívio com as diferenças.

Público Alvo são Idosos de ambos os sexos, com idade igual ou superior a 60 anos, em situação de vulnerabilidade social, com prioridade para: Os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e os originários de famílias de Programas de Transferência de Renda (PTR). Os que apresentam vivências de isolamento por ausência de acesso a serviços e oportunidades de convívio familiar e comunitário e cujas necessidades, interesses e disponibilidades, indiquem a inclusão no serviço.

Principais Atendimentos e Serviços: Serviço de Convivência para Idoso, Emissão da Carteira do Idoso, Atenção à saúde do idoso.

Obs: O equipamento está inativo pois passa por reforma.

Endereço: Rua João Sasso, 312 – São Geraldo. CEP: 29314-650
Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 16h
Telefone: (28) 3155-5375