Secretaria de Educação

Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Cachoeiro de Itapemirim

O Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Cachoeiro de Itapemirim-ES oferece oportunidades de formação inicial e continuada em Cursos de Graduação (Bacharelado, Licenciatura e Tecnólogo), Pós graduação (Aperfeiçoamento e Especialização), e de Extensão, na modalidade de Educação à Distância – EaD. É mantido pela Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim – PMCI, com recursos próprios. O município construiu o espaço físico do Polo onde ocorrem as atividades presenciais dos cursos, realiza as atividades de manutenção, custeio e disponibiliza os profissionais que dão apoio ao funcionamento das atividades pedagógicas dos cursos ofertados. Localizado no bairro Dr. Luiz Tinoco da Fonseca (Cidade Universitária) em Morro Grande, nas dependências do Centro de Referência, Pesquisa e Capacitação do Professor da Educação Básica “Dr. Dirceu Cardoso” – CECAPEB, ele conta com estrutura adequada às recomendações do Governo Federal/Coordenação de Pessoal de Nível Superior – CAPES; e para atender aos Projetos Pedagógicos dos Cursos ofertados.

A proposta pedagógica dos cursos, as atividades realizadas, a seleção e contratação de professores, tutores, além da certificação/diplomação dos estudantes fica a cargo das Instituições Públicas de Educação Superior – IPES, vinculadas ao sistema UAB, que oferecem as vagas no Polo UAB Cachoeiro de Itapemirim.

No ano de 2022, o Polo além de ofertar os cursos do Sistema UAB, passou a ofertar cursos do Sistema UniversidadES, por meio da Universidade Aberta Capixaba – UNAC, instituída pelo Governo do Estado do Espírito Santo, através do Decreto Nº 5009-R, de 11 de novembro de 2021.

Endereço:

Rod. Engenheiro Fabiano Vivácqua – Nº 1759 – Cidade Universitária – Bairro Dr. Luiz Tinoco da Fonseca (Morro Grande) – CEP: 29313-230

Atendimento ao Público:

Segunda à Sexta-feira, das 12h às 21h.

Sábado (atendimento de acordo com a demanda dos cursos).

Site:

https://prefeitura.cachoeiro.es.gov.br/polouab