É necessário que seu navegador esteja com o javascript habilitado
logo

Centro de Convivência passa por serviços de revitalização

Publicada em 28 de maio de 2018

Área externa está ganhando novos jardins e calçadas com piso antiderrapanteÁrea externa está ganhando novos jardins e calçadas com piso antiderrapante

Em junho, os idosos de Cachoeiro terão espaço revitalizado para atividades diversas. Está prevista para a primeira quinzena a entrega da reforma no Centro de Convivência Vida Ativa, no bairro São Geraldo.

Administrado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), o local vem recebendo nova pintura e ampliação da cozinha, que passa a adotar estrutura de modelo industrial. A ampliação externa conta com novos jardins, criação de calçadas, de granito antiderrapante e piso podotátil, e área para eventos com cobertura de telha colonial.

Para a reinauguração, a prefeitura fará evento com a participação dos usuários, seus familiares e outros convidados. Já estão confirmados o show com o cantor Genivaldo Rodrigues e apresentação do tradicional grupo de dança do Vida Ativa.

Todos os reparos foram possíveis após parceria entre a Semdes e as secretarias de Serviços Urbanos (Semsur) e de Obras (Semo). O investimento para ampliação da área verde, por exemplo, é conduzido pelo setor de Parques e Jardins.

Enquanto a revitalização está em andamento, atendimentos foram transferidos. A parte de saúde oferecida no local aos usuários foi para o Centro de Saúde Bolivar de Abreu, no bairro Santo Antônio. Já a carteirinha do idoso vem sendo feita na sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que fica em frente à Casa dos Braga, na rua 25 de Março.

Em junho, voltarão a ser oferecidos no local, portanto, serviços aos idosos como a fisioterapia, a educação física e o grupo para fortalecimento de vínculo, que inclui suporte de assistente social e psicólogo, de segunda a sexta. Os idosos vão contar, ainda, com oficinas de recreação, almoço e lanche, diariamente.

Há pouco mais de um mês, por meio de parceria com a Dataci, empresa de informática da prefeitura, o local passou a contar também com internet via fibra ótica, que tem velocidade e qualidade superiores às do cabeamento de par metálico, que é mais usado nos municípios do interior em internet residencial.

“Nosso centro de convivência abre as portas, geralmente às sextas, também para grupos de idosos que vêm de outras cidades, e tudo é feito com muito carinho. Com a cozinha industrial, essa recepção também será bem melhor. O Vida Ativa vai poder receber seus usuários e amigos de modo mais completo”, comemora a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - Todos os direitos reservados
Praça Jerônymo Monteiro, 28 - Centro - Cep.: 29300-170 | SAC 156 - Tel.: 28 3155-5237