É necessário que seu navegador esteja com o javascript habilitado
logo

Corrida das Mulheres vai marcar programação do 8 de março em Cachoeiro

Publicada em 01 de março de 2018

Inscrições devem ser feitas na página da Secretaria de Esporte, no portal da prefeituraInscrições devem ser feitas na página da Secretaria de Esporte, no portal da prefeitura

Pelo segundo ano consecutivo, será realizada em Cachoeiro a "Corrida das Mulheres". A corrida faz parte da programação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) para o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, e terá largada na praça Jerônimo Monteiro, Centro, às 19h30.

O trajeto da corrida, de 5 km, engloba a largada na Jerônimo Monteiro, travessia da ponte Carim Tanure (Centro) em direção à rua Samuel Levy (Aquidaban) e passagem pelos bairros Independência e Coronel Borges em direção à ponte Coronel Francisco Athayde (Ponte do Arco). Depois disso, as corredoras atravessarão a ponte para fazer o caminho de volta ao local de origem, seguindo pelos bairros Arariguaba e Baiminas.

No total, são 150 vagas para corredoras, e as inscrições devem ser feitas pela internet. O formulário, regulamento e detalhes do trajeto estão disponíveis na parte de eventos da página da Secretaria Municipal de Esportes (Semesp) no site da prefeitura, que também pode ser acessada pelo banner rotativo da parte superior do portal. As participantes devem ser maiores de 18 anos e levar uma fralda geriátrica no dia e local de largada da corrida, no período de 9h às 18h30, a ser trocada por um kit esportivo.

"A corrida é muito aguardada pelas atletas e vai fechar com chave de ouro a nossa programação para o Dia Internacional da Mulher, uma data muito especial de conscientização e celebração da figura feminina em todos os seus aspectos", destaca a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) está dando suporte à Semdes na organização da corrida. "Estamos muito felizes com esse trabalho em parceria. O 8 de março é uma data importantíssima, e a corrida contribui para valorizar a presença das mulheres no esporte", comenta a secretária da pasta, Lilian Siqueira.

Programação

A Secretaria de Desenvolvimento Social prepara uma ampla programação para ser realizada durante todo o dia 8 de março na praça Jerônimo Monteiro. Entre as atrações estão apresentações culturais, workshops e serviços de saúde voltados para as mulheres.

Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - Todos os direitos reservados
Praça Jerônymo Monteiro, 28 - Centro - Cep.: 29300-170 | SAC 156 - Tel.: 28 3155-5237