Coordenadoria Executiva de Tecnologia, Inovação e Cidades Inteligentes

Evolução Tecnológica Gestão Victor Coelho

DATACI – Companhia de Tecnologia da Informação de Cachoeiro de Itapemirim

A Empresa de Processamento de Dados do Município de Cachoeiro de Itapemirim – DATACI foi criada pela Lei Municipal nº 2.710, de 17 de agosto de 1987, sob a forma de empresa pública de direito privado, com patrimônio próprio e autonomia administrativa e financeira.

Como era:

• Descentralizado;
• Poucas entregas;
• Baixa segurança no controle de Tráfego;
• Backup realizado no Bacula – ferramenta free (somente em fita);
• Cada secretaria tinha um TI individualizado

COORDENADORIA EXECUTIVA DE TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CIDADES INTELIGENTES

A Coordenadoria de TI é a área responsável pelas ações em Tecnologia da Informação investimentos na Prefeitura de Cachoeiro através da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo. Sendo estes, o conjunto de recursos tecnológicos e computacionais para geração e uso da informação, do armazenamento, do processamento e da comunicação da informação, bem como, o modo como esses recursos estão disponibilizados para o munícipe. A Coordenadoria de TI está vinculado à Secretaria Municipal de Fazenda.

Iniciou arrumando a casa através de:

• Decretos que regulamentaram a autonomia da CTI e suas funcionalidades;
• Centralizando toda a TI da Prefeitura;

CONFIRA O ACOMPANHEMNTO DE PROJETOS