No Independência

Prefeitura inicia obra de revitalização da praça Gil Goulart

Intervenções vão tornar o espaço mais bonito e confortável
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim deu início, nesta semana, às obras de revitalização da praça Gil Goulart, localizada no bairro Independência, próximo ao colégio Cristo Rei.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat), o trabalho inicial, no espaço, constitui-se na retirada dos bancos, canteiros e da estrutura de aço. Também está sendo feita a limpeza do local.

Depois, de acordo com a Semmat, serão feitos os serviços de reestruturação da praça, com concretagem e colocação de piso tátil e construção de rampa de acessibilidade. O espaço também ganhará nova iluminação, com lâmpadas de LED, e intervenção paisagística, com plantas e pedras ornamentais.

Para deixar o espaço ainda mais bonito, também será feita pintura artística no paredão, próximo às palmeiras do local. Outro atrativo que a praça vai ganhar será um “teto de sombrinhas”, que vai ampliar a área de sombra, para conforto dos moradores.

Está prevista, ainda, a construção de um bicicletário, que promete ser um ponto de encontro para ciclistas da cidade.

“Requalificar as áreas de lazer, em Cachoeiro, significa elevar a qualidade de vida para a população. Com espaços mais bonitos, conservados e confortáveis, as pessoas se sentem mais acolhidas e felizes. Estamos trabalhando muito para deixar nossa cidade cada vez mais bonita e nossa população mais satisfeita”, afirma o secretário municipal de Manutenção e Serviço, Vander Maciel.

Mais espaços revitalizados

Recentemente, a praça Maurilio Figueira Batista, que fica no bairro Nossa Senhora da Penha, também recebeu intervenções, com consertos dos canteiros e calçadas, intervenção e tratamento paisagístico, além da restauração da mesa de pingue-pongue. O local também recebeu pintura artística.

Próximos à praça Gil Goulart, estão mais dois espaços revitalizados nos últimos meses: as praças Benjamin Silva e Coronel Xavier, mais conhecida como “Praça da Maçonaria”, localizada na cabeceira da ponte municipal.

A Praça de Fátima, no Centro, também recebeu melhorias, bem como a praça Portinari, mais conhecida como “Praça dos Macacos”, localizada no bairro Gilberto Machado.