Secretaria de Saúde

Reabilitação Física

Gerida pela Secretaria Municipal de Saúde, o Centro Municipal de Reabilitação Física (Cemurf) tem estrutura completa e uma equipe multidisciplinar com 37 profissionais que garante assistência a, aproximadamente, 600 pacientes por semana.

São oferecidos atendimentos fisioterápicos e em ortopedia, mas, também, em psicologia e assistência social. A equipe trata disfunções neurológicas (como Mal de Alzheimer e de Parkinson), doenças respiratórias, traumato-ortopédicas e osteomusculares. Pacientes tetraplégicos e amputados também são atendidos.

Para a hidroterapia, o Cemurf dispõe de uma piscina coberta e com água aquecida. A atividade terapêutica consiste na realização de exercícios para acelerar a recuperação de pacientes (principalmente idosos) com artrite, artrose ou reumatismo, problemas ortopédicos, respiratórios, entre outros.

Para ser atendido na clínica, o paciente deve ser encaminhado por médicos do Sistema Único de Saúde (SUS) no município. Na unidade, ele passa por uma avaliação antes de iniciar o tratamento necessário.

Cemurf
Endereço: rua João Bosco Fiório – Marbrasa
Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 16h
Telefone: (28) 3521-2071